Unhas amareladas – Dicas de tratamento

Usar esmalte constantemente pode manter suas unhas bonitas, mas pode ter um resultado não muito agradável: unhas amareladas. As unhas tendem a ficar amareladas depois de meses usando vários esmaltes, mas principalmente depois de usar o esmalte vermelho.

De modo geral as unhas amareladas não tendem a causar muitos prejuízos, mas elas não ficam nada bonitas quando você decide não usar esmalte ou ficar só com a base. Por isso é essencial conhecer algumas dicas de tratamento para clarear suas unhas em casa, em poucos minutos.

Unhas amareladas
Unhas amareladas – Dicas de tratamento

Tratando unhas amareladas

O primeiro tratamento indicado aqui envolve a água oxigenada. Essa receita foi criada baseada em uma consulta com um dermatologista, por isso não há contraindicações e você pode consumir sem medo.

Para esse tratamento você irá precisar somente de água oxigenada 10 volumes e de água quente. Em um recipiente com água quente – de preferência morna – você deve colocar 1 colher de sopa de água oxigenada e depois inserir suas unhas, totalmente limpas e sem esmalte, deixando-as de molho por 10 minutos. Depois retire suas unhas e seque-as em uma toalha limpa.

Veja porque as unhas ficam amareladas

Na maioria dos casos as unhas ficam amareladas pelo uso constante de esmaltes muito pigmentados e quando for esse o caso, basta deixa-las sem esmalte por um tempo ou adotar o tratamento indicado anteriormente.

Em outros casos as unhas amareladas também podem indicar problemas no organismo, como doenças ou a falta de algum nutriente. O uso do cigarro também pode ser uma causa das unhas amareladas, pois a nicotina pode alterar a coloração das unhas. Se após cessar o uso do cigarro e deixar suas unhas sem esmalte, elas não voltarem ao normal, pode ser que o problema seja no organismo. Você deve ir ao médico.

Clareando as unhas com limão

O limão também pode ser usado para clarear as unhas, pois possui um ativo clareador, responsável por remover manchas. Você deve espremer meio limão em um recipiente e colocar suas unhas de molho por 10 minutos. Isso ajudará a clarear e a remover manchas de suas unhas.

Logo depois você deve usar uma escova de dente bem macia para esfregar suas unhas com cuidado, para ajudar o amarelado a ir embora. Logo depois lave suas mãos e passe um hidratante. É indicado repetir esse procedimento diariamente até as unhas recuperarem sua tonalidade natural, mas você pode intercalar com o método da água oxigenada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *