Sintomas da Menopausa – Como Aliviar?

A menopausa é um estado que acomete as mulher a partir dos 35 anos de idade, podendo começar um pouco depois dependendo da mulher. O primeiro sintoma sentido e talvez aquele do qual elas mais vão reclamar é a sensação de calor e sufocamento. Misturado com outros sintomas, é capaz de ela passar a pensar que esse é o pior período de sua vida. Mas e se você soubesse de ferramentas que podem ajudar a aliviar os sintomas da menopausa? Neste artigo, você saberá de várias coisas que podem ajudar a reduzir esse mal pela metade! Acompanhe.

A menopausa é ocasionada pela diminuição na produção dos hormônios com a idade, que causam uma verdadeira bagunça hormonal. O corpo entende e passa errado a temperatura do corpo, de modo que você se sente muito estranha. Primeiro, você sente muito calor, e, num outro momento, muito frio. O desregulamento hormonal pode fazer com que as mulheres de mais idade fiquem suscetíveis à hipertensão, problemas de coração, problemas no intestino, osteoporose e até o câncer. Em alguns casos, a pessoa precisa tanto voltar a ser como era que tem de fazer reposição hormonal.

Sintomas da Menopausa
Sintomas da Menopausa

Como aliviar os Sintomas da Menopausa?

Todas as soluções a seguir se complementam, ou seja, não adianta fazer uma e não fazer a outra. Acompanhe abaixo:

  1. É preciso que haja uma dieta rica em frutas e com menos doces. Segundo uma ginecologista, comer mais alimentos fritos e farinhas refinadas fazem com que o corpo da mulher se torne mais devagar, deixando bem lento o metabolismo, e, se isso acontece, a gordura é facilmente alocada no corpo. Também é preciso que haja carboidratos e proteínas de forma balanceada na dieta da mulher. O carboidrato mais saudável para o organismo é o que vem das frutas e verduras, então não abuse de pães, por exemplo.
  2. É importante investir nos alimentos que contêm vitaminas D e B12 de forma natural, pois eles ajudam na manutenção do sistema neurológico e estão ligados diretamente com a massa óssea do nosso corpo.
  3. Outra coisa que deve ser feita pelo bem da sua saúde é diminuir a quantidade de bebida alcoólica ingerida, porque isso diminui os sintomas da menopausa. Além desse benefício, ainda reduz os riscos de você se acometida por cânceres.
  4. Não passe muitas horas sentada, por mais que os sintomas queiram e te incentivem a fazer isso. Você deve caminhar e trocar o elevador pelas escadas, mas também deve apostar na corrida, dança ou natação, a fim de manter a massa muscular e o peso. Por isso, para não ficar ainda mais deprimida e sozinha, saia com os amigos para se divertir e curtir a vida, porque esses sintomas são muito ruins, mas quando você se fecha está se privando da possibilidade de mudar de vida.

Agora que você conhece nossas dicas, está na hora de botar tudo em prática, pois o resultado só é garantido se for feito tudo junto. Obrigado por acompanhar o artigo e até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *