Receita de Sopa de Macarrão

Uma receita para você que está precisando repor proteínas e nutrientes, para aquela sua atividade física diária e precisa aumentar sua massa magra de músculos, um alimento muito difundido e apreciado no planeta, fácil de se fazer e comer, excelente para manter os níveis glicêmicos estabilizados, estamos falando do macarrão! e porque não uma sopa de macarrão?

Receita de Sopa de Macarrão
Receita de Sopa de Macarrão

 

Receita de Sopa de Macarrão

O macarrão é um alimento muito apreciado pelos quatro cantos do mundo, são conhecidos por serem ricos em carboidratos, essa palavra é o que todo atleta busca quando se fala em aumento de massa muscular e ele também nos dá muita energia para as atividades físicas, é conhecido por ter baixas concentrações de sódio, gordura e colesterol.

Hoje ainda podemos contra com o macarrão integral, rico em vitaminas do complexo B e ferro e cheio de nutrientes é uma ótima pedida para nossa sopa, poucas pessoas sabem porém na tabela calórica o teor calórico do macarrão chega a ser menor que o do arroz, protegendo a querida massa e falando a verdade, o que engorda é e sempre será o excesso.

Muito conhecido também por ativar e dar mais energia a determinadas áreas cognitivas do cérebro, ele nos passa a sensação de bem estar, leveza e felicidade, na nossa sopa devemos combinar a deliciosa massa com legumes e bons temperos.

Benefícios dos ingredientes

 

O alho que é composto de vitaminas (A, B1, B2, B6, C, E), aminoácidos, adenosina, sais minerais (ferro, selênio, enxofre, silício, iodo e cromo), enzimas e compostos biologicamente ativos como a alicina, tomates rico em vitaminas A, B e C, em sais minerais como o fósforo, potássio, cálcio e magnésio, cenoura riquíssima em betacaroteno, um elemento importante para a visão e além disso, o betacaroteno é importante para a pele e as mucosas, fósforo, potássio, cálcio e sódio, abobrinha rica em betacaroteno (provitamina A), a abobrinha é uma boa fonte de vitamina C e dos minerais: cálcio, fósforo e ferro, e a cebola, que são ótimas companheiras em qualquer receita quente, cultiva a mais de 4.000 anos a cebola é uma espetacular aliada da saúde, facilitadora da perca de peso, ajuda a estimular o correto funcionamento dos rins, controla a glicemia, ajuda a melhorar a circulação, fortalece o sistema imunológico, combate alguns tipos de câncer entre muitos outros benefícios.

Modo de Preparo da Sopa:

Ingredientes: 
500g de acém em cubos pequenos
Sal e pimenta-do-reino a gosto
2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola picada
2 dentes de alho amassados
2 tomates picados
1 colher (sopa) de extrato de tomate
2 litros de água
1 cenoura em cubos
1 xícara (chá) de vagem picada
1 abobrinha em cubos
1 xícara (chá) de macarrão fusilli integral
Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado
Azeite para regar

Modo de preparo: 
Tempere a carne com sal e pimenta. Em uma panela de pressão, aqueça o óleo em fogo alto e doure a carne. Adicione a cebola, o alho, o tomate e o extrato e refogue por 3 minutos. Junte a água, tampe a panela e cozinhe por 20 minutos em fogo baixo após iniciada a pressão. Deixe que a pressão saia naturalmente e abra a panela. Volte a panela ao fogo e acrescente a cenoura e a vagem. Cozinhe por 2 minutos. Coloque a abobrinha e o macarrão. Cozinhe até o macarrão amaciar. Tempere com sal, pimenta e cheiro-verde, regue com azeite e sirva em seguida.

Bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *