Receita de Comida Leve para Emagrecer

Se você procura emagrecer, e ao mesmo tempo se alimentar com uma comidinha saborosa ao invés daquelas receitas sem graça e nenhum atrativo que te ajudem no processo, estas são as receitas que você procura, vamos falar sobre comidas leves, saudáveis e saborosas, sim um pouquinho de esforço e disciplina é necessário mas no final sempre vale à pena.

Receita de Comida Leve para Emagrecer
Receita de Comida Leve para Emagrecer

 

Receita de Comida Leve para Emagrecer

Vale comentar que qualquer dieta e exercícios físicos devem sempre ter uma prévia médica antecipada, verificar seu nível de colesterol, check-up cardíaco, ter certeza do quanto você precisa e pode perder com exercícios e dieta, nada de sair por aí se achando a maratonista que se alimenta só de frutas e verduras.

Uma dieta deve ser balanceada com os nutrientes certos e uma reeducação alimentar é necessária, não adianta também querer mudar repentinamente, a mudança de hábitos alimentares é gradativa, troca-se carboidratos por outras fontes de energia e assim sucessivamente com o açúcar por stévia, sofá por uma horinha de caminhada, posteriormente meia hora de caminhada e meia de corrida.

Nem tudo é sacrifício, mas para não ficar apenas na vontade vamos dar algumas receitas leves e que ajudam no processo de emagrecer.

Frango é saudável, leve e light, sem pele é claro, pois na sua pele se concentram níveis muito altos de gordura, e isso é algo que quem quer emagrecer deve anular do seu cardápio. Esqueça também da palavra fritura quando se fala em frango ou outros alimentos, e não pense que isso vai tirar o seu gosto como veremos abaixo:

Todo mundo sabe que frango é saudável, mas muitos não tem ideia de como preparar e escolhe sempre a mesma receita, com os mesmos temperos. Ou então, o que é pior, acaba fritando o frango ou adicionando outros ingredientes não saudáveis, que acaba não sendo tão bom assim. Esta opção é fácil, light, saudável e gostosa, não deixando o frango ressecar. Não deixe de experimentar esta receita de filé de frango no forno.

Peito de Frango ao forno:

Receita de Comida Leve para Emagrecer
Peito de frango

Ingredientes

  • 500 gramas de filet de frango (peito).
  • 2 tomates.
  • 1 cenoura média.
  • Alho poró.
  • Azeite.

Modo de preparo

Tempere os files de frango a gosto (cebola, alho, ervas, vinho, limão, sal). Arrume os filés em uma assadeira de vidro pincelada com azeite, e separe. Faça uma mistura com tomates cortadinhos, cenoura (já previamente cozida) também em pedaços miúdos e rodelas de alho poró. Tempere com azeite, um pouco de vinagre, salsinha e orégano.
Jogue essa mistura por cima dos filés e coloque para assar.

Sanduíche leve de Pão integral com cottage e cenoura:

Receita de Comida Leve para Emagrecer
Pão com Cottage

Ingredientes

  • 1 fatia de pão 100% integral;
  • 1 colher (sopa) de cottage;
  • 1 colher (sopa) de cenoura ralada;
  • 1 colher (chá) de cheiro-verde picado.

Modo de preparo

Misture o cottage com a cenoura ralada e reserve. Toste a fatia de pão na torradeira e coloque sobre ela o cottage e a cenoura. Acrescente o cheiro-verde por cima e sirva a seguir. O pão integral pode ser substituído por uma fatia de pão de forma light, dois cream crackers, duas torradas tipo Bauducco, ou meia unidade de pão francês.

Após aquela caminhadinha, corrida e exercícios nada melhor que uma receita leve e com proteínas para manter o corpo em bom funcionamento, bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *