Melhores Exercícios para Perder Barriga

Existem várias maneiras e exercícios para perder a barriga, a orientação principal é sempre estar atento as suas limitações e não ter pressa como se os exercícios fizessem o efeito desejado da noite para o dia. Hidratar com muito líquido, preferencialmente água ou sucos naturais e ter um mínimo de disciplina para começar as atividades também são necessários, alguns métodos podem exigir que você tenha que sair de casa e muitos outros, podem ser feitos no conforto e segurança da sua casa.

Melhores Exercícios para Perder Barriga
Melhores Exercícios para Perder Barriga

 

Melhores Exercícios para Perder Barriga

Além dos ótimos exercícios para queima de gorduras localizadas, é preciso salientar que uma alimentação mais saudável e com menos gorduras vai ajudar no processo, para o primeiro exercício talvez seja necessário consultar um profissional de saúde.

Corrida ou Caminhada

A corrida com caminhada é um ótimo exercício que aumenta a atividade sanguínea e os batimentos cardíacos, e por este motivo deve haver um pouco de cautela, escolha um calçado adequado, preferencialmente um tênis leve, confortável e se possível com amortecimento na região dos calcanhares, comece com alongamento para evitar dores desnecessárias e estresse muscular, um ritmo leve de caminhada para aquecer, após comece com uma corrida suave, aumente o ritmo da corrida conforme se sinta mais à vontade e lembre-se de respeitar os limites do seu corpo, se você está a muito tempo parada e sem exercícios tente caminhar mais e mais antes de começar a correr, esse exercício sendo praticado de forma correta pode queimar até 900 calorias por hora de corrida.

Abdominal

O segundo método seria o abdominal clássico, sim você provavelmente já viu em algum programa de TV ou já o praticou em casa, deite-se com as cotas no chão (ou colchonete) com as pernas dobradas onde os pés encostem no chão, coloque uma mão em cada lado da sua cabeça e lembre-se de manter os pés apoiados no chão durante todo o exercício e sem levantar a lombar. Em seguida levante o tronco (parte superior do corpo) com a força apenas dos músculos abdominais com a cabeça apontando em direção ao teto, nesse momento solte o ar e segure por um segundo, desça devagar inspirando o ar, repita o movimento por 15 vezes, caso não consiga baixe para 10 vezes, procure fazer 3 sessões de 15 movimentos cada.

O próximo exercício é o abdominal com “chutes tesoura” é uma excelente forma de continuar a perder a barriguinha após se adaptar com o clássico, esse tipo de abdominal vai ajudar a definir sua barriga após ter perdido uma certa quantidade de gordura abdominal com os já citados acima. Deite-se com as costas no chão, coloque as mãos em baixo dos glúteos com as palmas das mãos viradas para baixo, erga pernas alternadas de forma que fiquem em um ângulo de 90º graus em relação ao seu quadril, desça devagar até que o calcanhar quase alcance o chão, suba lentamente e repita, anote quantos movimentos consegue realizar em um primeiro dia, tente repetir o movimento 15 vezes sem parar para descansar, relaxe por alguns segundos e tente mais 15 vezes, 3 sessões diárias devem começar a ajudar. caso não consiga realizar 15 movimentos tente baixar para 10 e se regrar nas 3 sessões, após um tempo aumente sua série.

Veja abaixo Dicas de abdominal para iniciantes:

Lembrando sempre de se hidratar corretamente e manter uma alimentação saudável e nutritiva, seja responsável com os limites do seu corpo e bons exercícios.

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