Melhor Corte de Cabelo para Cabelo Longo

Toda mulher gosta de se cuidar, de se sentir bela e nada melhor para tomar o nosso tempo como os nossos cabelos, hidratações, cortes, cores, tranças, e outras coisas que nos fazem a cabeça. Vamos conferir alguns cortes para quem gosta de deixar seus cabelos longos e compridos, sejam eles encaracolados, ondulados, lisos, cheios ou finos, o que importa é se sentir bem e estar com as madeixas bem cuidadas.

Melhor Corte de Cabelo para Cabelo Longo
Melhor Corte de Cabelo para Cabelo Longo

 

Melhor Corte de Cabelo para Cabelo Longo

Definir qual o melhor corte de cabelo para cabelos longos varia muito conforme seu estilo; e também varia muito conforme seu tipo de fio: liso, crespo, ondulado, fios mais finos, mais grossos… Aqui vamos inserir alguns cortes que valem para quase todos os tipos de cabelos mas, claro, vale a pena sempre conversar com seu cabeleireiro, pois ele quem pode avaliar da melhor forma possível. Vamos aos cortes:

Corte em camadas: se você é daquelas que se desespera ao ir ao salão e ver seus cabelos lindos e longos caírem no chão, o corte em camadas talvez seja a solução para um visual mais moderno, bonito, e sem perder muito do comprimento. Esse tipo de corte casa bem com todos os tipos de cabelo, já que as camadas que o cabeleireiro fizer podem dar mais ou menos volume (de acordo com o que você quer para seu cabelo). As camadas suaves são mais indicadas para as cacheadas e crespas, já que ajuda a definir os cachos e dar movimento. Várias camadas são indicadas para aquelas que tem o cabelo liso e fino, ou levemente ondulado, pois ajuda a dar mais volume, movimento e balanço aos fios.

Franjas: As franjas são apostas para qualquer visual. Dão um ar renovado ao visual daquelas que também se desesperam ao ver seus longos fios sendo cortados. Tem aquelas que acham que cortar dois dedos de cabelo é demais. Nesse caso, o corte da franja com certeza trará um novo ar. E engana-se quem acha que apenas as lisas podem ter franjas. As franjas nos cabelos cacheados e crespos também tem seu charme e sua beleza. Aposte na franja. Pode ser aquela bem curtinha no meio da testa, ou aquele estilo mais franjão (com bastante cabelo para dar volume e mais longo). Você pode optar por deixar a franja lateral, ou no meio da testa, ou fazer um pequeno topete com sua franja. As opções são várias.

Corte degradê: o corte degradê permite manter o comprimento dos cabelos, porém a parte da frente é mais curta que a parte de trás, dando aquela “enganadinha” de que você cortou o cabelo mais curto. O degradê também ajuda a dar mais movimento e vida ao cabelo, já que os cabelos longos sem corte correm o grande risco de ficar com aquele aspecto escorrido e sem graça.

De qualquer forma, sempre que quiser dar um novo ar aos seus fios sem ter que radicalizar, aposte nesses três tipos de cortes que você não vai se arrepender. Mas, claro, converse antes com seu cabeleireiro, já que ele conhece bem os seus fios e pode dizer qual tipo de corte vai mais valorizar os seus fios, a sua beleza e o seu rosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *