Ideias fáceis para decorar a varanda ou sacada

Para quem não tem muita criatividade e mesmo assim quer deixar sua casa linda, este artigo certamente vai ajudar. Vai ser útil principalmente se a pessoa quer decorar a varanda ou a sacada com ideias fáceis e rápidas de serem feitas. Os resultados podem surpreender muito positivamente, e, neste artigo, traremos fotos além dos textos, então se prepare!

Como decorar

1 – A primeira ideia é o uso de plantas, que modifica muito um ambiente, principalmente um lugar aberto. É ideal para preencher vazios, porque os tons de verde funcionam superbem no ambiente. A pessoa vai entrar na sua varanda ou sacada e já vai perceber que você mudou algo. Você também pode inserir plantas em lugares que disfarçam imperfeições nas paredes.

 

2 – Se você não consegue aproveitar a varanda porque lá bate muito sol, a melhor coisa que você pode fazer é colocar toldos, que são espécies de cortinas que criam uma área onde vai ter sombra. É certeza que o aproveitamento da área será muito melhor.

 

3 – Já esteve em um local várias vezes durante um longo tempo e não percebeu sinais de “velhice” no ambiente? Pode ser o piso. O segredo disso é o uso de óleos e outros produtos específicos para o piso, de modo que eles sempre parecem novos, como se tivessem sido instalados há pouco tempo.

 

4 – E quanto a instalar uma rede? Já pensou na ideia? Se você quer transformar a varanda ou a sacada em um lugar de descanso, pode instalar uma rede que combina com o ambiente. Dessa forma, fica muito mais fácil para você encontrar um lugar na própria casa para relaxar.

 

5 – Para o ambiente ficar com um ar maior de vivacidade, você pode implementar decorações coloridas, como pufes e almofadas. Você provavelmente encontra essas coisas perto de casa, e, se você planeja que o ambiente fique bem descontraído, vai ser legal postar em cores brilhantes.

 

6 – Outra dica para criar um espaço para relaxar é reservar uma área apenas para esse fim, e não necessariamente precisa ser com uma rede. Você pode, por exemplo, deixar um ambiente mais vazio, com um espaço para fazer meditação ou qualquer outra atividade que lhe traga relaxamento.

 

7 – A última dica é investir em um espaço com balcão e bar, para receber os amigos e beber juntos. É legal, nesse caso, investir em um clima de socialização, utilizando uma iluminação e uma decoração que possibilitem ser um espaço para conversas e fortalecimento dos vínculos afetivos.

 

Espero que essas dicas te ajudem bastante no processo de decorar a varanda ou a sacada. São dicas que realmente funcionam e deixam o ambiente com um ar muito mais vivo ou moderno. Obrigado e até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *