Dicas para ter unhas mais fortes e não quebrar

Nossas unhas, curtas de tamanho médio ou compridas, todas possuem em sua composição básica a queratina, grande preocupação de beleza e ao gosto de muitas mulheres que as preferem compridas mas nem sempre conseguem pois ficam quebradiças e enfraquecidas mesmo com todo cuidado. O que acontece é um processo natural pois a unha cresce e suas células novas empurram as velhas para frente. Vamos dar algumas dicas para hidratar e fortalecer suas unhas, para que cresçam mais fortes e bonitas.

Dicas para ter unhas mais fortes e não quebrar
Dicas para ter unhas mais fortes e não quebrar

 

Dicas para ter unhas mais fortes e não quebrar

Poucas sabem mas nossas unhas são muito carentes de nutrientes, o contato direto com produtos de limpeza e o uso constante de acetona para retirar o esmalte antigo ajudam a enfraquecê-las e ficarem mais quebradiças, todas queremos unhas compridas e bem pintadas mas cuidemos do excesso, dermatologistas explicam que é necessário a hidratação das unhas, unhas bem cuidadas com hidratação e limpas permanecem mais tempo sem descamar e quebrar.

Alguns óleos com o de amêndoas e jojoba, óleos mornos ajudam a hidratar e flexibilizar a placa, isso evita que fiquem quebradiças e descamando.

Antes de utilizar qualquer esmalte para suas unhas, utilize uma base de preferência que possuam vitaminas B5 e vitaminas E, use somente a base ao menos 2 ou  3 vezes ao mês. Após a retirada do esmalte quando passado o seu tempo é importante também dar um tempinho antes de repintá-las, um prazo de 24 horas já servem para revitalização das mesmas.

Algumas vitaminas e nutrientes encontradas nos alimentos também ajudam a mantê-las fortes e saudáveis, cálcio, zinco e magnésio, cereais integrais, brócolis, carnes magras, lentilha e feijão vão ajudar e muito.

Outra dica é sempre mante-las limpas e secas, isso evita a proliferação de fungos e bactérias, isso é muito válido tanto para as unhas das mãos e dos pés, calçados fechados por muito tempo são o ambiente preferido para que as bactérias e fungos se multipliquem, é úmido pelo suor dos pés e escuro, para os pés é válido utilizar talcos anti-sépticos. No caso de suas unhas apresentarem uma coloração diferente, escuras ou muito amareladas, muito grossas e esfareladas a recomendação é uma só, procure um dermatologista, existem muitas fórmulas manipuladas que são recomendadas pelos profissionais para que possa recuperar a saúde de suas unhas.

 

Algumas bases tem em sua composição o formaleído, ele ajuda a fortalecer as unhas mas seu uso contínuo pode ressacar sua unha muito rapidamente, apesar de ser recomendado é preciso cautela no uso para não prejudicar a saúde das unhas. Aprenda a utilizar também o uso de removedores ao invés de acetona, os removedores na sua maioria possuem glicerina em sua composição e vão te ajudar no processo de hidratação.

As cutículas são proteção natural das unhas, sua retirada é criticada pelos médicos e tente na próxima vez que for a sua manicure não retirá-las, elas devem apenas serem empurradas com uma espátula, então agora não tem mais desculpas para não ter unhas bonitas, saudáveis e fortes, até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *