Dicas para diminuir as marcas de expressão do rosto

O tempo marca presença na nossa pele. Com o passar dos anos, nossas expressões ficam carregadas de marcas, que muitas vezes nos faz parecer mais velhos do que somos. Reparando nisso, muitas pessoas procuram diminuir o processo de envelhecimento da sua pele, e é por isso que hoje daremos algumas dicas para que o efeito do tempo não seja tão aparente.

Dicas para diminuir as marcas de expressão do rosto
Veja com você pode cuidar da sua pele e e diminuir as marcas de expressão causadas pela idade e pela falta de cuidado.

Diminuir as marcas de expressão do rosto

Geralmente, é com 25 anos que as pessoas começam a perder a camada de gordura da pele, deixando-a mais fina e incapaz de armazenar água, colágeno e elastina, o que causa a flacidez. Com essa perda, as marcas de expressão começam a aparecer, mas elas podem ser retardadas ou até mesmo removidas com o tratamento certo. Quer saber como?

Dicas

Filtro solar: o filtro solar é o melhor agente antirrugas disponível, servindo tanto para a prevenção quanto para o tratamento das rugas de expressão. Você deve escolher um filtro solar de pelo menos fator 30. Ele serve como um bloqueador dos raios ultravioletas, os quais estão presentes na exposição ao sol ou quando olhamos para aparelhos como computadores ou celulares.

Creme anti-idade: o creme anti-idade, como o próprio nome sugere, ajuda a diminuir os sinais do envelhecimento. Eles sempre devem ser usados com a pele limpa, e antes de fazer a compra é bom conversar com um profissional sobre o tipo que deve ser usado em sua pele. Tenha em mente que, visto os objetivos que você quer, deve-se preferir cremes com vitamina C, pois elimina os radicais livres que causam a destruição das células de colágeno.

Ginástica facial: talvez essa seja, junto com a dica do filtro solar, a melhor e mais barata coisa que você pode fazer para que as rugas de expressão diminuam em seu rosto. Acontece que há muitos músculos do nosso rosto que não temos o hábito de estimular, e por isso eles tendem a apresentar linhas de expressão com o passar do tempo. No YouTube, você encontra diversos vídeos sobre ginástica facial para tratar as rugas de expressão. Alguns vídeos são curtos e realmente dão resultado, tanto é que cada vez mais pessoas recomendam.

Estimulação russa: a última dica que apresentaremos é um tratamento que não pode ser feito em casa, mas que é muito bom para tratar a flacidez e o problema de contorno no rosto. A estimulação russa trabalha a pele através da eletroestimulação, por meio de uma máquina que produz pequenos choques na face.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *