Cortes de Cabelos Chanel – Curto, Repicado e Longo!

Cortes de cabelo, muitos foram moda décadas atrás, voltaram e saíram de cena novamente, sejam curtos médios ou compridos todas as mulheres gostam de inovar quando o assunto é cabelo. Se existe algum corte que sempre está em alta e é muito procura é o Cortes de Cabelos Chanel, curto, repicado ou longo.

Cortes de Cabelos Chanel
Cortes de Cabelos Chanel

Cortes de Cabelos Chanel – Curto, Repicado e Longo!

Sendo um clássico entre os cortes de cabelo curto, o Chanel está sempre na moda, muito feminino e entre os mais procurados ele foi ganhando novas técnicas e variações, assim ele foi ganhando um aspecto mais moderno e charmoso.

Antigamente o corte de cabelo Chanel só era procurado por quem tinha os cabelos lisos, com química ou escovas de salão, devido as novas técnicas isso hoje mudou. Agora quem tem cabelos cacheados, crespos ou volumosos também podem usar este corte sem processos de alisamento, hoje existem técnicas aliadas com alguns produtos que podem dar o corte Chanel perfeito, mesmo que isso tire um pouco do volume de seus cabelos.

Por ser um corte muito versátil ele é sempre bem visto, procurado e nunca sai de moda, ele pode ter um ar mais sério com corte reto, romântico com uma franjinha ou despojado. De acordo com o passar dos anos ele vai ganhando novos aspectos e técnicas que o deixam sempre adaptados com as novas tendências.

Dicas para escolher corte

Alguns fatores são sempre analisados para ter o corte chanel ideal para você, formato do rosto e o tipo do cabelo, o mais tradicional ou clássico se preferir é o corte reto na altura do queixo, já os novos modelos tem muitas variações como cabelo longo repicado, e curto, com mechas, franjas curtas, médias e compridas, e também com a nuca à mostra. Com o verão se aproximando, o corte chanel é uma ótima pedida além de ser super prático para arrumar na hora de sair.

Cortes de Cabelos Chanel
Existem variações do corte Chanel, escolha o que combina com você!

Rosto Redondo

Se você possui um rosto mais arredondado, o ideal é que o corte fique na altura do queixo e repartido ao meio, desta forma ele dá uma impressão de face mais alongada e disfarça o formato arredondado do rosto, ao contrário do que muitas acabam imaginando.

Rosto Quadrado

Para um rosto mais quadrado, o ideal é um corte mais alongado e com camadas, uma franja lateral cortada na altura do maxilar, ajudam a suavizar mais a linhas deste tipo de rosto, um corte chanel mais arredondado e também com a franja de lado também caem bem neste formato de rosto, a assimetria vai tirar a sensação de linhas marcadas e te deixar ainda mais bela.

Rosto Triangular

Com um rostinho mais triangular ou oval, aposte no corte assimétrico com pontas desfiadas na nuca, mechas da frente maiores e mais curtas atrás irão disfarçar bem o formato do rosto.

Cabelo Fino

Se o seu cabelo é muito fino, cuidado para não repicar demais, caso queira mais volume invista um pouquinho em pomadas capilares e converse bem com sua cabeleireira antes de realizar o corte.

Cabelo Cacheado

No caso de cabelos cacheados eles podem e devem ser repicados porém sem excessos, o cabelo longo repicado demais vai tirar a bela definição que os cachos possuem e uma dica a mais é investir em produtos leave-in.

Chanel Repicado

Esse estilo está caindo nas graças das estilosas. O Chanel sempre teve um ar de menininha com um padrão certo: Cabelo liso, altura do ombro (ou menor), corte reto com franjas maiores. Algumas pessoas viam que esse penteado é lindo porém, para ficar mais ousado começaram a desfiar as pontas e dar uma atitude no corte. Caso você seja essa pessoa que gosta de personalidade e demonstrar que tem a sua, o corte chanel repicado pode ser a melhor escolha.

Cortes de Cabelos Chanel
Chanel em cabelo ondulado e com pontas repicadas para dar movimento.

Seja comprido ou curto, com franja de lado ou mais curtinha e reta o que está valendo para o verão é este maravilhoso corte, defina com a sua profissional favorita e invista no corte, não importa o seu tipo de cabelo ou formato do rosto, você conseguirá encontrar o seu corte chanel.

Separamos para vocês um vídeo com variações do Chanel. Tenha mais inspirações para escolher o seu corte:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *