Como ter uma pele linda e saudável

Alguns cuidados se fazem necessários para se ter uma pele sempre bonita e saudável, e neste artigo você vai ficar por dentro de algumas dicas para que isso aconteça. Afinal, se a sua pele não está bonita, muitas vezes não importa se você está usando seu melhor vestido com sua melhor sandália. O conjunto fica comprometido. Quer ficar por dentro dessas dicas? Acompanhe.

Como ter uma pele linda e saudável
Como ter uma pele linda e saudável

Como ter uma pele linda e saudável

Vários fatores contribuem para uma pele de aparência mais degradada, por exemplo: exposição ao sol em excesso, uso de sabonetes não específicos para seu tipo de pele e que tem o pH não específico para seu rosto, fumar cigarro, dormir maquiada, utilizar maquiagem que causa espinhas e cravos e espremer espinhas do rosto.

1. Use sabonete próprio para rosto e seu tipo de pele;

2. Retire a maquiagem antes de dormir;

3. Utilize maquiagem sem óleo;

4. Faça uso do filtro solar todos os dias;

5. Faça limpeza de pele com frequência, usando esfoliantes para remover as células mortas e impurezas;

6. Beba bastante água para hidratar a pele;

7. Aposte em bebidas como o chá verde, chá branco e o chá amarelo três vezes por dia;

8. Acrescente à sua dieta alimentos que possuem altas taxas de antioxidantes, como as amoras, morangos, nozes, castanhas, amêndoas, alcachofras, cereais, óleo de semente de linhaça, grãos, atum e peru;

9. Evite frituras, pois elas danificam a pele e propiciam a formação de espinhas;

10. Faça exercícios que estimulem a circulação, assim, sua pele ficará com uma cor mais viva;

11. Se você tem a pele oleosa, seca ou mista deve fazer uso de produtos que melhoram a qualidade da sua pele. Por exemplo, se sua pele tem excesso de oleosidade, você deve usar loções que reduzam a produção do sebo pelas glândulas sebáceas. Se você sofre de acne, trate com produtos específicos;

12. Por último, temos uma dica complementar. Você, além de seguir os passos acima para ter uma pele linda e saudável, deve ter uma noite com um sono que renove suas forças no dia seguinte. É muito provável que você não aproveite totalmente os benefícios das dicas acima se não conseguir relaxar. Opções de relaxamento são muito válidas, visando sempre diminuir o estresse, que continua sendo um grande inimigo da sua pele.

Seguindo todas essas dicas você poderá observar uma melhora significativa na sua pele, e então poderá usar seu melhor vestido com sua melhor sandália sem ficar receosa sobre o comprometimento do conjunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *