Como planejar uma viagem para o exterior

Uma viagem para o exterior exige planejamento. É outra cultura, outra língua, outra moeda, gastos diferentes. Tudo isso deve ser levado em conta na hora de definir quanto de dinheiro levar, qual pacote comprar, em que hotel se hospedar. Uma boa forma de planejar sua viagem é começar com antecedência, assim você pode conferir recomendações de hotéis e pacotes, comparecer diversas opções e fazer a melhor escolha para sua família.

Veja a seguir como planejar uma viagem para o exterior com mais facilidade e da maneira correta.

Como planejar uma viagem para o exterior
Como planejar uma viagem para o exterior

Escolhendo o destino e quando ir

O primeiro passo é definir o destino. Ele influenciará diretamente em todos os seus gastos: a passagem para lá pode ser mais cara, você pode ter que lugar um carro, os hotéis podem ser mais caros. Por isso é fundamental ter mais de uma opção e avaliar os prós e contras de cada uma.

Se você for viajar com a família, faça uma votação para ver o local preferido, além de deixar claro que todos dividiram os mesmos gastos. Quando o destino estiver definido, você já deve escolher também a data de embarque. O ideal é comprar as passagens com no mínimo seis meses de antecedência, pois há maiores chances de conseguir descontos e preços baixos. Você também pode ir acompanhando as alterações de valores e efetuar a compra quando for mais acessível.

Fazer o passaporte e visto

O passaporte e o visto são extremamente importantes. Para alguns países é possível viajar sem visto, mas não sem passaporte. Tirar o passaporte pode ser uma das partes mais fáceis: você deve preencher um formulário no site da Polícia Federal, pagar uma taxa e comparecer à unidade da Polícia Federal com seus documentos.

Você também deve buscar saber se o local para o qual vai viajar exige visto e quais são suas particularidades. Alguns países da Europa não exigem visto para turista, mas há outras regiões com regras diferentes. O visto pode ser emitido na Embaixada ou Consulado do seu país, sendo também preciso pagar uma taxa.

Escolhendo sua acomodação

A escolha da acomodação irá variar de acordo com a sua viagem. Às vezes vale mais a pena pagar caro para se acomodar no centro, se você não quiser gastar com transporte e assim for mais fácil de se locomover até os pontos turísticos. De modo contrário, se você possui carro ou os gastos com transporte não são tão grandes assim, a melhor opção é ficar em regiões um pouco afastadas do centro.

Dê preferência a hotéis com acomodação aconchegante e com uma diária que inclua café da manhã, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *