Como perder gordura abdominal

Perder gordura abdominal é realmente um desafio, ainda mais quando a pessoa não está acostumada a fazer exercícios e entrar em dietas que prometem acabar com o excesso de barriga. É por isso que neste artigo apresentaremos muitas dicas para quem quer perder gordura abdominal, dicas essas que devem ser realizadas em conjunto para que o resultado se mostre surpreendente até para as pessoas mais crédulas.

Como perder gordura abdominal
Saiba Como perder gordura abdominal

Dicas de Como perder gordura abdominal

Aposte nas fibras solúveis

Fibras solúveis são aquelas que absorvem água e conseguem abrandar a comida conforme ela vai passando no sistema digestivo. Essas fibras promovem uma sensação de saciedade, então você naturalmente come menos. Fibras solúveis estão inclusas em couve-de-bruxelas, abacate, linhaça, legumes e amora, por exemplo.

Evite o consumo do álcool

É conhecido que o álcool pode trazer muitos malefícios para o corpo, mas você sabia que ele ajuda você a ganhar mais gordura abdominal? Estudos descobriram que o uso excessivo do álcool aumenta as chances de a pessoa adquirir obesidade central, que é o estado de obesidade concentrada na barriga.

Evite gorduras trans

Há uma dificuldade do corpo em se livrar das gorduras trans, isso porque elas não são naturais por completo. Por esse e outros motivos, elas tendem a se acumular no corpo, e, em especial, na barriga. É por isso que quem quer emagrecer deve ter cuidado com lanches de fast-food e margarinas.

Relaxe

O estresse pode produzir cortisol pelas glândulas adrenais, e o cortisol aumenta o apetite e favorece que seu corpo guarde gordura abdominal.

Faça exercício aeróbio

O exercício aeróbio (cardio) é tido como a forma mais eficaz de queimar calorias e melhorar a saúde. Esses exercícios devem ser feitos com a ajuda de um profissional capacitado nessa área.

Reduza os carboidratos

Se você consome uma quantidade baixa de carboidratos, como naquelas dietas low carb, perde gordura rapidamente, inclusive a gordura abdominal! Se você não quer cortar carboidratos, pode substituir por carboidratos ricos em amido não transformados, pois eles ajudam na saúde metabólica e reduzem a gordura da barriga. Aposte nos grãos integrais!

Faça treinamento de resistência

Aproveite que está fazendo exercício aeróbio e o combine com exercício de resistência, como levantamento de peso ou treinamento de força. Foi feito um estudo e descoberto que os dois juntos é eficaz na perda de gordura abdominal.

Evite bebidas adoçadas

As bebidas adoçadas, principalmente com açúcar, ajudam a ganhar massa visceral por conterem frutose. O nosso cérebro lida com as calorias sólidas de forma diferente das calorias líquidas, então pode acontecer de você consumir muito mais calorias líquidas sem nem perceber, caso a bebida esteja adoçada com açúcares.

Descanse bem

Para terminar, pratique essa dica de dormir bem, pois o sono é muito importante para a saúde no geral, o que inclui o peso. As pessoas que não dormem o bastante tendem a ganhar mais peso.

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